Software de Gestão do Conhecimento para Trabalhos Acadêmicos

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SAF 120 anos de benção



AUXILIADORAS IDÔNEAS E COOPERADORAS EFICAZES
120 ANOS DE BENÇÃOS

"E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o um nomedo Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Cl 3.17)
A história da Socidade Auxiliadora Feminina é composta por memórias vicas de vidas consagradas ao Senhor na obra dde plantação, crescimento e consolidação de Igrejas. Vale a pena participar desta história, bem como, conhecer o valor do trabalho feminino para a vida da Igreja Presbiteriana do Brasil, sobretudo, para as Igrejas locais, como verdadeiras auxoliadoras na Seara do Mestre.

Este é um momento de jubilo e ações de graça pela existência da SAF na vida de nossa amada Igreja . Mais de um século de grandes vitórias e realizações , a despeito das dificuldades e dos desafios.

Este tempo é oportuno para uma séria e profunda reflexão sobre o ministério e o pael histórico da SAF, sobre o valor da sociedade para a Igreja no cumprimento eficiente e eficaz de sua sublime missão. Estou certo de que as sociedades internas sempre serão bençãos para a Igreja, na medida em que vivam o anseio da obra e canalizem todos os seus esforços para o cumprimento de sua missão.

São 120 anos de bençãos do Trabalho Feminino na Igreja Presbiteriana do Brasil! Este livro irá relatar o testemunho de toda a caminhada do trabalho feminino que nasceu no dia 11 de novembro de 1884, na cidade de Recife, Pernambuco , até os nossos dias, o qual tem sido uma das mais belas dádivas de Deus para a Igreja Presbiteriana do Brasil. Com grande selo, compromisso e dinamismo, a SAF, nestes 120 anos, tem cooperado decisivamente para o crescimento e consolidação da nossa Igreja em solo brasileiro.

Ser SAF é rever o ministério de Dorcas (Responsabilidades Social);  de Lídia (Hospitalidade e Fraternidade); de Febe (Disponibilidade para Servir); da mãe de Rufo (Altruísmo, Mãe); de Marta (Amabilidade); de Priscila (Auxiliadora e Missionária) e de tantas outras santas mulheres que fizeram história no período da Igreja primitiva e inspiram-nos até hoje.

A Sociedade Auxiliadora Feminina foi organizada em um período caracterizado pela expansão da IPB em terras brasileiras, no qual novas frentes de trabalho foram abertas. Naquele período, a contribuição da SAF foi valiosa e indispensável. Atualmente, a IPB está envolvida em grandes projetos de expansão, plantando novas igrejas e conquistando novos espaços. Portanto, como no passado, a SAF é auxiliadora idônea e capaz para cooperar com a Igreja no cumprimento de seus objetivos.

No exercício da presidência do Supremo Concílio, não só por dever do ofício, mas por convicção, tenho incentivado as igrejas locais, em todas as regiões do Brasil, a valorizarem o trabalho feminino, por sua missã, por seus 120 anos de serviços, sobretudo, pelo vigor e compromisso do trabalho que realizam na Seara do Mestre.

Portanto,as mulheres presbiterianas são peças fundamentais, vasos de honra nas mãos do Senhor para abençoar toda a Igreja.

Rev. Roberto Brasileiro Silva
Presidente do SC/IPB  

Ficha Técnica

  • Título: SAF 120 anos de benção
  • Autor(es): Leontina Dutra da Rocha
  • Código: CEP-0432
  • ISBN: 8576220911
  • Páginas: 239
  • Tamanho: 16 x 23 x 1,2 cm
  • Acabamento: Brochura
  • Peso: 360g
  • Categoria: Livros - Mulher
  • R$ 25,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário